segunda-feira, 1 de agosto de 2011

De olho no futuro? O Enem é o melhor começo!!


Para os alunos que estão concluindo o ensino médio e pretendem continuar seus estudos com um curso superior aí vão algumas informações consideravéis para quem quer utilizar a nota do Enem como meio de seleção para ingressar nas universidades.
Neste ano, mais de 5,4 milhões de pessoas irão prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de olho nas milhares de vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu)* – só nas universidades federais serão pelo menos 74 mil. Quem passou garante que alguns detalhes podem fazer a diferença antes, durante e depois da prova.
Os estudantes aprovados afirmam que a prova do Enem exige resistência e aconselham os vestibulandos a conhecer o exame fazendo simulados. Nossa instituição oferece oportunidades diversificadas para os alunos se prepararem para a prova, através de simulados e aulas extracurriculares. O Enem acontece em dois dias, cada prova com 90 questões de múltipla escolha, e uma redação.
*Sisu (Sistema de Seleção Unificada )
É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam candidatos pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Podem se inscrever no Sisu os estudantes que fizeram o Enem. Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário